Blog

O ProsperaERP é um software de Gestão e Controle que automatiza diversas ações de que você precisa para monitorar e organizar o seu Negócio.

4 dicas para melhorar a gestão financeira da sua empresa

Postado em

A saúde financeira de uma empresa está ligada de forma direta a um bom gerenciamento de contas. Fora isso, também é preciso investir nos recursos de forma inteligente.

É comum ter empreendimentos promissores, com bons diferenciais quando comparado com a concorrência que acabam por não sobreviver. Isso acontece porque a empresa não soube aplicar o dinheiro nos investimentos e gerir as despesas.

Por isso, é fundamental que você saiba quais são os custos que o seu negócio está apto a realizar, sem comprometer a produtividade da empresa. Porém, não é todo gestor que sabe fazer isso.

E foi por isso que preparamos este artigo. Abaixo você vai conferir algumas dicas de como fazer um bom gerenciamento de contas da sua empresa. Acompanhe o artigo para saber mais e boa leitura!

Faça um planejamento estratégico para fazer o gerenciamento de contas

 

gerenciamento de contas

Um planejamento estratégico permite que a empresa estruture ações internas de curto e longo prazo, fornecendo o suporte necessário para execução. E o primeiro passo é definir as metas e objetivos da empresa.

Com isso, será possível definir se a empresa está no caminho certo ou se é preciso fazer adequações. Por meio disso, você poderá definir o que é mais importante no momento, podendo acompanhar os resultados de forma assertiva.

Corte os pequenos custos

 

gerenciamento de contas

O gerenciamento de contas de uma empresa não se limite apenas aos altos custos. Os pequenos custos também são importantes e se não forem administrados, podem acabar prejudicando a gestão.

Você sabia que grandes empresas conseguem poupar bastante todos os anos apenas cortando pequenos custos? Quando falamos desses custos, estão nos referindo aqueles gastos pequenos que são frequentes, de acordo com cada área do negócio.

Você pode, por exemplo, evitar o desperdício de materiais de escritório e de materiais básicos, como:

  • Copos plásticos;
  • Sabonetes;
  • Materiais de limpeza;
  • Materiais de higiene;
  • Dentre outros.

A dica é você fazer um planejamento para economizar luz e água. Incentive a sustentabilidade na sua empresa e peça para que cada funcionário traga sua garrafinha de água de casa.

Você também pode limitar o plano de ligações da sua empresa para que somente ligações comerciais sejam realizadas. Porém, vale ressaltar que para que esses pequenos custos sejam controlados, é preciso de um controle minucioso.

E isso vale para todos os gastos da empresa.

Saiba negociar com seus fornecedores

 

gerenciamento de contas

Outra forma de você fazer o gerenciamento de contas da sua empresa, é sabendo negociar com seus fornecedores. Afinal, os custos com fornecedores não são fáceis de serem cortados, já que o seu negócio depende deles para manter a produtividade.

Os custos com fornecedores podem representar até mais de 50% dos gastos da empresa anuais. E se você parar para pensar, como os custos com fornecedores são fixos, qualquer economia a longo prazo é válida.

Sendo assim, tente negociar com seus fornecedores a melhor forma de pagamento. Normalmente, comprar por atacado é bem mais viável e barato.

Outra dica é tentar comprar tudo de apenas um fornecedor. Assim, você tem a chance de conseguir descontos.

Faça o gerenciamento de contas por meio de uma conta digital

A conta digital é uma solução perfeita para qualquer empresa, independente do seu tamanho e segmento. Por meio da conta digital, você consegue realizar pagamentos, fazer saques, realizar transferências, pagar seus funcionários.

Em resumo, a conta digital para empresas serve para que o seu gerenciamento de contas aconteça de forma facilitada. E tudo isso acontece de forma segura e totalmente conveniente.

Se você quiser saber mais sobre a conta digital, entre em contato conosco por meio do nosso telefone ou WhatsApp.

Espero que você tenha entendido como fazer o gerenciamento de contas da sua empresa. Agora é com você! Siga nossas dicas para manter a produtividade do seu negócio e boa sorte!


Posts Relacionados

Talvez você goste de alguns destes também.

PIX: a nova solução para pagamentos instantâneos

  Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, o PIX é uma nova solução de pagamentos que tende a se tornar uma nova realidade na rotina de muitos brasileiros, agilizando as transferências de dinheiro. Quer saber o que é esse software e como ele funciona em detalhes? Então, não deixe de ler esse artigo até o fim!
Leia Mais

Fique de olho no Código CEST

Ei, gostaria de sugerir que você fique de olho no Código CEST.
Leia Mais

CPF na nota

Já se deparou com o pensamento do porquê o seu caixa te perturba com o questionamento sobre o CPF na nota? Então este artigo é feito para a você.
Leia Mais


QUER RECEBER MATERIAIS GRATUITOS?
ASSINE NOSSO INFORMATIVO