Blog

O ProsperaERP é um software de Gestão e Controle que automatiza diversas ações de que você precisa para monitorar e organizar o seu Negócio.

Tenha isso na sua empresa e acabe de uma vez por todas com a conciliação bancária

Postado em

Muitas empresas acreditam que a conciliação bancária é um item indispensável para gestão financeira de qualquer empresa. Porém, não é bem assim. E foi pensando nisso que preparamos este artigo para você.

Abaixo você vai entender o que é a conciliação bancária e como não precisar mais dela, de uma vez por todas. Prossiga acompanhando o artigo para saber mais e boa leitura!

O que é a conciliação bancária?

Conciliação bancária é um processo que tem o intuito de comparar o extrato bancário com as informações de controle financeiro interno de uma empresa. Por meio da conciliação bancária, o empreendedor consegue:

  • Colocar lado a lado as despesas
  • Colocar lado a lado os recebimentos
  • Colocar lado a lado o saldo disponível

Dessa forma, é possível conferir se as movimentações que estavam previstas foram realizadas e se os resultados estão batendo.

Essa prática está integrada com as ações financeiras de uma empresa. E, muitas empresas a consideram como parte de um processo para facilitar e simplificar a gestão financeira de um negócio.

Porém, não é bem assim que funciona.

Por que a conciliação bancária não é uma boa ideia?

 

conciliação bancária

Primeiramente, a empresa terá sempre que fazer um acompanhamento rigoroso e frequente para ver se as contas estão batendo. Isso prejudica a produtividade da empresa.

Afinal, ao invés dos colaboradores estarem fazendo algo mais produtivo, estarão conferindo extratos e boletos. Outra desvantagem é justamente essa.

A sua empresa estará sempre presa a extratos, boletos e cartões. Se perder um extrato, pronto! Todo o financeiro da sua empresa estará em jogo, uma vez que você não terá como fazer essa conferência.

Outro fator com relação a conciliação bancária é que, normalmente, todo o preenchimento ocorre manualmente. Além de ser entediante (quem gosta de preencher planilha?), ainda permite o aumento da vulnerabilidade e erros no seu fluxo de caixa e controle financeiro.

Como simplificar transações e acabar com a conciliação bancária?

 

conciliação bancária

Se você chegou até aqui, provavelmente está querendo saber como pode acabar, de uma vez por todas, com a conciliação bancária. E a nossa empresa tem a resposta para você: usar uma conta digital empresarial.

Existem, inclusive, softwares de gestão e controle que automatiza várias ações de que você precisa para organizar e monitorar o seu negócio, integrando esse gerenciamento com a conta digital.

Essa conta digital, por sua vez, servirá para você decretar o fim da burocracia e a complexidade em suas transações financeiras.

Abaixo você confere as vantagens de usar a conta digital:

  • Serve para qualquer empresa, independentemente de ser micro, pequena, média ou de grande porte.
  • Realize pagamentos por meio do seu cartão de conta digital.
  • Customize a forma de usar o seu banco, da maneira que você precisa e não como o seu banco quer que você faça.
  • Receba por meio de boletos e de cartão de crédito.
  • Efetue saques e transferências por meio de TED e DOC, independente de qual for o seu banco.
  • Pague contas direto do Prospera ERP.
  • Pague seus colaboradores.
  • Faça transferências usufruindo das melhores tarifas.
  • Faça compras e saques com seu cartão de crédito Visa.
  • Emita ilimitados cartões corporativos para executivos e colaboradores.
  • Acabe com a conciliação bancária.

Isso mesmo, com uma conta digital, você não precisará mais conciliar extrato, cartão e boleto, dando um fim absoluto aos problemas relacionados a conciliação bancária e dando muito mais praticidade para as finanças da sua empresa.

Viu só as vantagens de ter uma conta digital? Não é apenas para não fazer a conciliação bancária. As vantagens são inúmeras. Não perde tempo! Entra em contato conosco e adquira hoje mesmo a sua conta digital, acabando com toda burocracia.


Posts Relacionados

Talvez você goste de alguns destes também.

PIX: a nova solução para pagamentos instantâneos

  Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, o PIX é uma nova solução de pagamentos que tende a se tornar uma nova realidade na rotina de muitos brasileiros, agilizando as transferências de dinheiro. Quer saber o que é esse software e como ele funciona em detalhes? Então, não deixe de ler esse artigo até o fim!
Leia Mais

Fique de olho no Código CEST

Ei, gostaria de sugerir que você fique de olho no Código CEST.
Leia Mais

CPF na nota

Já se deparou com o pensamento do porquê o seu caixa te perturba com o questionamento sobre o CPF na nota? Então este artigo é feito para a você.
Leia Mais


QUER RECEBER MATERIAIS GRATUITOS?
ASSINE NOSSO INFORMATIVO